Seja Bem Vindo - 31/10/2024 13:14

  • Home
  • Esportes
  • Atlético-MG bate San Lozenzo em casa se classifica às quartas da Libertadores

Atlético-MG bate San Lozenzo em casa se classifica às quartas da Libertadores

O Atlético-MG está nas quartas de final da Copa Libertadores da América após vencer o San Lorenzo por 1 a 0 nesta terça-feira (20).

Jogando em casa, na Arena MRV, Battaglia marcou o gol da classificação do Galo na segunda etapa etapa da partida após um escanteio cobrado por Gustavo Scarpa.

O time argentino parou na trave, nas defesas de Everson. No jogo de ida, as equipes haviam empatado por 1 a 1.

 

Nas quartas de final do torneio continental, o Atlético-MG vai enfrentar o atual campeão.

O Galo terá pela frente o Fluminense, que eliminou o Grêmio nos pênaltis. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro, enquanto a partida de volta será na Arena MRV.

No sábado (24), o Alvinegro terá pela frente o próprio Fluminense. A partida será disputada no Mineirão, às 21h (horário de Brasília).

O jogo

O Atlético-MG teve novidades na escalação. Pela direita, Bruno Fuchs foi utilizado, enquanto Saravia ficou no banco. No meio-campo, uma surpresa: Zaracho ganhou a titularidade, enquanto Bernard foi reserva.

O San Lorenzo jogou com uma linha de cinco defensores, além de outra linha com quatro jogadores à frente da zaga. O Atlético teve muita dificuldade em encontrar espaços e abusou dos lançamentos longos errados na primeira etapa. Pelas pontas, faltou aproximação, especialmente a Scarpa, muito isolado. O meia precisou recuar a bola diversas vezes.

O time argentino, por sua vez, conseguia atacar com volume de jogo quando tinha a bola e criou as melhores chances no primeiro tempo. Leguizamon, em lindo chute, acertou a trave. No rebote, a finalização de Reali quase marcou.

A melhor chance do Galo foi nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Alonso ajeitou, e Deyverson, livre, cabeceou para fora.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com mudanças. Entraram Bernard e Vargas nas vagas de Zaracho e Deyverson. Pouco depois, Vera entrou no lugar de Otávio, que levou amarelo com 3 minutos da etapa final.

Apesar das mudanças, o Atlético-MG seguiu sofrendo para criar, mas passou a errar mais defensivamente. O San Lorenzo teve chances claras para marcar, mas parou duas vezes em Everson.

A torcida do Atlético-MG ensaiou vaias, pediu raça. E quando voltou a apoiar em peso, o Galo foi ao ataque e teve escanteios em sequência. No segundo, Scarpa cruzou, o time se movimentou na área, e Battaglia, livre, testou para o fundo das redes para explodir a Arena MRV: 1 a 0.

Depois do gol, o Atlético-MG cresceu no jogo. Paulinho e Vargas, por pouco, não ampliaram.

Pouco depois, o jogo foi interrompido por cerca de sete minutos. Torcedores do San Lorenzo se envolveram em confusão com a polícia nas arquibancadas. A PM utilizou spray de pimenta, que afetou os jogadores em campo.

No fim, o time argentino foi para cima, buscou o gol a todo o tempo, mas o Galo conseguiu se segurar para garantir a vaga na próxima fase da Libertadores.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que Felipe Andreoli está saindo de vez da Globo após anos de contrato?

Após 10 anos de trabalho na Globo, Felipe Andreoli não quis renovar seu contrato e…

PSG é punido com fechamento parcial do estádio por cantos homofóbicos

O Paris Saint-Germain terá de fechar parcialmente uma arquibancada de seu estádio para receber o…

Quem é o homem que fisgou o coração de Gil do Vigor? Conheça o muso fitness

Gil do Vigor está oficialmente fora do time dos solteiros. O ex-BBB assumiu publicamente o…