Seja Bem Vindo - 22/12/2024 06:00

URGENTE! Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo, aos 97 anos

O jornalismo televisivo perde um dos seus maiores ícones. Morreu nesta quinta-feira (3) Cid Moreira, um dos rostos mais icônicos da TV, aos 97 anos.

Cid Moreira
Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3) (Imagem: Reprodução / Arquivo Globo)

De acordo com informações do G1, ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.

  • Cid Moreira já expôs conversas comprometedoras com filho e rebateu acusação

A carreira de Cid Moreira

O ícone do jornalista nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927. Ele iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo. Nos anos seguintes, entre 1944 e 1949, onde narrou comerciais até se mudar para São Paulo.

Em 1951, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Entre 1951 e 1956, começou a ter suas primeiras experiências na televisão, na TV Rio.

Sua estreia como locutor de noticiários aconteceu em 1963, no Jornal de Vanguarda, da TV Rio, o que marcou o início de sua carreira no jornalismo televisivo. Em seguida, ele trabalhou em empresas como Tupi, Globo, Excelsior e Continental.

Em 1969, Cid voltou à Globo para o Jornal da Globo. No mesmo ano, foi escalado para a equipe do Jornal Nacional, o primeiro telejornal transmitido em rede no Brasil. Inicialmente, ele dividiu a bancada com Hilton Gomes, depois fez uma parceria de longa data com Sérgio Chapelin.

Em 1996, uma reformulação do programa colocou William Bonner e Lillian Witte Fibe no cargo. Cid Moreira passou a ficar dedicado à leitura de editoriais. Paralelamente, Cid também participou do Fantástico e, em 1999, narrou o famoso quadro de Mr. M, que se tornou um grande sucesso do programa.

O post URGENTE! Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo, aos 97 anos apareceu primeiro em RD1.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia