A suíça Muriel Furrer morreu em decorrência de ferimentos sofridos em um acidente durante a corrida de estrada feminina júnior no Campeonato Mundial de Ciclismo disputado em Zurique, na Suíça, informou a UCI, órgão regulador do ciclismo, nesta sexta-feira (27).
A jovem de 18 anos caiu gravemente, nesta quinta-feira (26), e, em estado crítico, foi levada de helicóptero a um hospital com ferimentos graves na cabeça.
“É com grande tristeza que a União Ciclística Internacional (UCI) e o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada e Paraciclismo de Estrada da UCI de 2024 tomaram conhecimento da trágica notícia da morte da jovem ciclista suíça Muriel Furrer”, diz o comunicado.
“Com o falecimento de Muriel Furrer, a comunidade ciclista internacional perde uma ciclista com um futuro brilhante pela frente. Oferecemos sinceras condolências à família de Muriel Furrer, aos amigos e à Federação Suíça de Ciclismo.”
A UCI disse, na quinta-feira (26), que não havia “fatos estabelecidos” sobre como o acidente ocorreu. Furrer terminou em 44º no contrarrelógio feminino júnior no início da semana.
Edição de Christian Radnedge e Gustavo Abraão, da CNN