O estádio para o jogo entre São Paulo e Vasco, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será o Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP). A razão do jogo acontecer no estádio do Guarani é que o Morumbis estará indisponível na ocasião, pois passará por troca de gramado após os shows do cantor Bruno Mars.
O Vasco, inclusive, gostou da escolha do São Paulo de jogar em Campinas. Isso porque o clube já planeja a logística para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.
O confronto teve a data antecipada pela CBF e está marcado para acontecer no dia 16 de outubro, uma quarta-feira, às 21h45. No sábado (20) seguinte, o Cruzmaltino terá o segundo duelo diante do Galo, após perder o primeiro por 2 a 1 — na Arena MRV.
Sendo assim, a realização do jogo contra o São Paulo em Campinas “encurta” a viagem de volta do Vasco ao Rio de Janeiro, onde receberá o Atlético, em São Januário.
O Tricolor tem um acordo para levar partidas até a Arena BRB (Estádio Mané Garrincha), em Brasília, quando não puder contar com o Morumbis. O clássico diante do Corinthians, por exemplo, foi disputado no Distrito Federal. Se o confronto da 30ª rodada do Brasileirão fosse para a capital do país, o Vasco teria uma viagem mais longa a fazer antes de receber o Atlético.
Além do Brinco de Ouro, o São Paulo considerava o Nabi Abi Chedid, do RB Bragantino, em Bragança Paulista. Inclusive, ambos os estádios agradavam ao Vasco. A casa do Guarani tem capacidade de público maior, o que pesou na escolha tricolor.