Seja Bem Vindo - 01/11/2024 22:36

  • Home
  • Destaques
  • PSD confirma Eduardo Paes como candidato à reeleição para prefeitura do Rio

PSD confirma Eduardo Paes como candidato à reeleição para prefeitura do Rio

Dentro do PSD, a expectativa é que o partido faça a maior bancada de vereadores da cidade

ÉRICA MARTIN/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDOEvento foi na manhã deste sábado (20) e contou com 100 pessoas

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, teve sua candidatura à reeleição formalizada neste sábado (20) em convenção municipal do PSD, no Centro da capital fluminense. O evento tem algo próximo a uma centena de pessoas. Nele também será apresentada uma nominata com 52 candidatos a vereador da capital. Dentro do PSD, a expectativa é que o partido faça a maior bancada de vereadores da cidade. Estiveram presentes representantes de partidos aliados de todo o espectro, da esquerda à direita.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No primeiro caso, compareceram o presidente do diretório municipal do PT, Tiago Santana, a deputada estadual Marta Rocha (PDT), os deputados federais Alessandro Molon e Eduardo Bandeira de Mello pelo PSB, e Jandira Feghali pelo PCdoB. Pela direita estiveram presentes representantes de Solidariedade, Podemos, PRD e Cidadania, legenda mais central. Todos discursaram, destacando a possibilidade de eleger Paes já no primeiro turno.

Paira sobre a candidatura de Paes a dúvida sobre quem será o vice da chapa, decisão que deve ser tomada no início de agosto. Nos bastidores, os nomes mais fortes ao cargo são o deputado federal Pedro Paulo (PSD) e o deputado estadual Eduardo Cavaliere (PSD). Se, em algum momento houve rumores de que o PT poderia indicar o vice de Paes, há agora certeza sobre uma chapa puro sangue.

Na disputa

Com 53% na última pesquisa Datafolha, do início de julho, Paes terá como adversários Tarcísio Motta (Psol), que tinha 9% das intenções de voto na sondagem, e Alexandre Ramagem (PL), que tinha 7%, mas é considerado a principal ameaça pelo potencial de crescimento ligado ao apoio, ao menos formal, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ramagem oficializa candidatura em convenção na segunda-feira, 22 Motta ainda não tem data para tal. Corre por fora o deputado estadual Rodrigo Amorim, que deve se apresentar à disputa pelo União Brasil.

 

*Com informações do Estadão Conteúdo

publicado por Tamyres Sbrile

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Conmebol define uniformes de Atlético-MG e Botafogo para final da Libertadores

A Conmebol definiu, nesta sexta-feira (1), os uniformes de Atlético-MG e Botafogo para a final…

Ana Maria Braga constrói casa sustentável para filha, que faz desabafo

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, mostrou um pouco da casa sustentável que ganhou…

Verstappen explica torcida pelo Vasco: “Fui influenciado“

O piloto de F1 Max Verstappen voltou a comentar sobre sua relação com o Vasco…