O Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio está de volta! Após passar por reformas para sediar a cúpula do G20, o equipamento voltará a receber o público neste domingo, 1º de dezembro. O museu ficou fechado desde maio para se preparar para o evento, o principal encontro internacional do ano, que reuniu as maiores economias do mundo. Com a conclusão do evento, o espaço retorna, ainda de maneira gradual, à sua programação habitual, oferecendo aos visitantes a chance de apreciar suas exposições e instalações.
A coletiva “Uma História da Arte Brasileira“, que reúne 65 obras do acervo do museu, entre pinturas, esculturas e fotografias, foi escolhida para marcar o retorno do MAM. São obras que vão desde os anos 20 até atualidade.
A mostra ficará exposta no Bloco Escola, originalmente dedicado à promoção de cursos e atividades educativas. O espaço, que estava fechado ao público, agora se abre como um dos legados do G20.
Além da exposição, o público terá a oportunidade de realizar visitas guiadas aos jardins do museu, com foco na arquitetura e no projeto paisagístico de Burle Marx. As visitas ocorrerão de sexta a domingo, até 22 de dezembro.
SERVIÇO:
Endereço: BLOCO ESCOLA – MAM
Horário: Domingo a domingo, das 10h às 18h, até o dia 11/12.
O acesso ao museu encerra às 17h30, meia hora antes do horário de fechamento.