Carta defende a promoção da democracia e da participação da sociedade civil e a taxação progressiva dos super-ricos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa da cerimônia de entrega do documento final do G20 Social, acompanhado do presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, que assume a presidência do G20 em 2025. Leia a íntegra (802 kb).
A cerimônia também terá a presença de: Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Tawakkol Karman, prêmio Nobel da Paz em 2011; representante da sociedade civil internacional; e de Ceres Hadich, representando a sociedade civil brasileira.
Assista ao vivo:
O EVENTO
A Cúpula dos Líderes do G20 será realizado pela 1ª vez no Brasil. A sede será o Rio de Janeiro. Será realizado a partir de 5ª feira (14.nov.2024), no caso da Cúpula do G20 Social, e de 2ª feira (18.nov.2024) a 3ª feira (19.nov.2024), no encontro das maiores economias do planeta.
Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, deverão participar do evento. O Brasil foi escolhido para ser presidente do G20 em 2024. O próximo país a comandar a agenda é a África do Sul, que assumirá em 30 de novembro deste ano. O Brasil defendeu a taxação dos super-ricos e o combate a fome.
O evento do G20 será no Museu de Arte Moderna, no aterro do Flamengo.
Leia notícias do evento: