A Liga Forte União tem garantido um valor milionário pela venda dos direitos do Brasileirão para Record, YouTube e Amazon Prime a partir do ano que vem.
As propostas dos veículos de comunicação devem render R$ 900 milhões por ano para a LFU, de acordo com o Máquina do Esporte. Por enquanto, o único acordo fechado é com a emissora do bispo Edir Macedo.
A emissora rival de Globo e SBT vai exibir um jogo por rodada, com um total de 38 partidas por temporada. Os confrontos devem ser divididos com o YouTube.
A intenção da Liga Forte União é abrir cada rodada com Record/YouTube, nas quartas-feiras, às 19h30, e aos sábados, às 16h. A LiveMode, que negocia em nome da LFU, quer atender os desejos da emissora.
Record quer investir em novo horário do Brasileirão a partir de 2025
A Record quer os seus jogos no Brasileirão nas tardes de domingo, entre 18h00 e 18h30. O jogo exibido nas noites de quarta-feira devem permanecer no horário cotado, às 19h30, antes do futebol na Globo, às 21h30.
Pelo YouTube, os confrontos devem cair no colo da Cazé TV, com exibição gratuita. A Amazon, por sua vez, busca um dos pacotes exclusivos para o Prime Video.
Vale lembrar que a Globo corre por fora para ter ao menos um pacote para a TV por assinatura e streaming, em especial para incrementar o catálogo do Premiere.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].