Com gols de Alan Patrick e Gustavo Prada, o Inter venceu o Fortaleza por 2 a 1 no Beira-Rio nesta quarta-feira (11), em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o Colorado alcança sua quarta partida invicta sob o comando de Roger Machado. Por outro lado, o Leão, que marcou com Titi, perdeu a oportunidade de retomar a liderança.
O jogo
Primeiro tempo
O Inter dominou a posse de bola na primeira etapa, enquanto o Fortaleza teve dificuldades para criar jogadas e mostrou pouca criatividade. Aos 8 minutos, Alário marcou um gol, mas após revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento.
Aos 20 minutos, Bernabéi avançou pela esquerda, fez um cruzamento para entrada da área, Tabata ajeitou para Alan Patrick que acertou um potente chute de fora da área, colocando os donos da casa na frente.
Apesar das dificuldades, o Leão do Pici pressionou e conseguiu igualar o placar aos 46 minutos, em uma cobrança de falta de Felipe Jonatan, o goleiro do Colorado se atrapalhou e, na sobra, Titi aproveitou para empatar a partida.
Segundo tempo
O segundo tempo foi abaixo das expectativas para ambas as equipes. O Fortaleza teve dificuldades para criar oportunidades, enquanto o Inter, apesar de poucas chances, continuou buscando o gol.
Aos 32 minutos, Alan Patrick teve uma oportunidade para o Colorado, mas a bola bateu na trave. O gol veio aos 38 minutos: Alan Patrick cobrou um escanteio, Vitão finalizou na trave e, na sobra, Gustavo Prado marcou para os donos da casa.
Expulsão
Os jogadores do Fortaleza reclamaram do lance do gol, e a arbitragem deu cartão vermelho para o zagueiro Brítez.
Situação na tabela e próximos confrontos
Com o resultado, o Fortaleza permanece na segunda posição do Brasileirão com 48 pontos. O Inter ocupa o oitavo lugar, com 35 pontos e dois jogos a menos. O próximo adversário do Internacional será o Cuiabá, na segunda-feira (16), às 20h (horário de Brasília). Já o Fortaleza enfrentará o Athletico-PR no sábado (14), às 18h30 (horário de Brasília).