Nesta semana, a região metropolitana do Rio de Janeiro registrou sete pessoas atingidas por balas perdidas, resultando em quatro mortes.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, foi a semana com o maior número de vítimas de balas perdidas em 2024. Cinco das vítimas foram atingidas durante operações policiais, com três mortos e dois feridos.
Na última terça-feira (18), duas pessoas que passavam pela Linha Amarela, via expressa da capital, morreram após serem atingidas por disparos de arma de fogo durante um tiroteio entre policiais e assaltantes.
Em 2024, até 21 de junho, foram registradas 55 pessoas atingidas por balas perdidas, com 40 feridos e 15 mortos.
Desses, 27 casos (9 mortos e 18 feridos) ocorreram durante ações de agentes de segurança. Outros 20 casos, envolvendo disputas entre grupos armados, resultaram em 17 feridos e três mortos.
Os dados do Instituto Fogo Cruzado também revelam que 37 vítimas eram adultos. No Grande Rio, uma criança morreu e oito ficaram feridas.
Além disso, sete idosos foram atingidos, resultando em quatro mortes e três feridos. Também foi registrado um adolescente ferido e uma vítima sem idade definida.
A CNN entrou em contato com o governo do estado porpara obter um posicionamento sobre as ocorrências e as medidas que estão sendo tomadas para prevenir futuros incidentes.
O texto será atualizado com a resposta.
*Sob supervisão de André Rigue
Compartilhe: