Não se espera que o discurso do presidente Joe Biden na noite de abertura da Convenção Nacional Democrata nesta segunda-feira (19) seja um discurso de despedida, disseram fontes à CNN.
Esse momento para o presidente – marcar formalmente o fim do seu mandato de presidência num discurso ao povo americano – provavelmente chegará apenas em janeiro, disse um assessor de Biden.
O momento seria semelhante ao discurso de despedida do ex-presidente Barack Obama à nação perto do final de seus dois mandatos, em janeiro de 2017. Nesse discurso, Obama descreveu Biden como “o garoto brigão de Scranton que se tornou o filho favorito de Delaware”. e “a primeira decisão que tomei como indicado”.
“E foi a melhor”, disse Obama, “não apenas porque você foi um grande vice-presidente, mas porque, no fim das contas, ganhei um irmão”.
Sete anos e meio depois, Obama discursará na terça-feira (20) à noite na Convenção Nacional Democrata – não em nome do seu antigo vice-presidente que procura um segundo mandato, mas sim da nova busca da vice-presidente Kamala Harris pela Casa Branca.
Como informou a CNN, Biden usará seus comentários no horário nobre esta noite para falar sobre as realizações da administração Biden-Harris e se concentrar em quão crítico é que Harris derrote Donald Trump em novembro.
O que acontece após Biden desistir da campanha à presidência dos EUA
Compartilhe: