Marcos Senna, ex-volante hispano-brasileiro campeão da Eurocopa com a Espanha em 2008 e ídolo do Villarreal, elogiou o atacante Lamin Yamal e colocou o atacante do Barcelona acima de Vinicius Júnior e explicou o motivo.
“Os dois são grandes jogadores, mas gosto muito mais do Lamine. A razão é que ele tem uma pausa. Antes, quando me perguntavam quem eu preferia entre Messi e Cristiano, sempre preferi Messi, por causa disso, da pausa. Ele [Messi] tinha mais presença no jogo, mais diversidade no passe e outras coisas”, afirmou Senna em análise no AWEX Education, portal de educação da Espanha.
“Vinicius às vezes faz passes brutais. Outro dia, ele deu um para Rodrygo contra o Espanyol que parecia do Modric, mas Lamine acerta muito melhor e, no um contra um, enche mais os olhos. Se eu já tivesse a velocidade do Vinicius, seria um driblador perfeito”, completou.
No entanto, colocou o atacante do Real Madrid como um dos principais candidatos ao prêmio da Bola de Ouro deste ano.
“Sem dúvida, Vinicius estaria entre meus três primeiros candidatos a melhor jogador do mundo na temporada passada. Já teve temporadas muito boas. Incluo também Rodri, do Manchester City , que infelizmente se lesionou“, disse.
Como terceiro finalista ao prêmio, Senna colocou o francês Kylian Mbappé.
“O terceiro pode chamar a atenção, mas eu incluiria Mbappé. No ano passado é verdade que não ganhou nada realmente de topo, como uma Liga dos Campeões ou Eurocopa, mas é um jogador que vai entrar com certeza. É sempre diferencial”, completou.