Seja Bem Vindo - 05/12/2024 13:09

Band pode transmitir evento histórico após garantir a Fórmula 1 em 2025

A Band está com a faca e o queijo na mão para começar a temporada 2025 da Fórmula 1 da melhor maneira. Antes do início das corridas do ano que vem, a Liberty Media exibirá as pinturas dos novos carros das equipes.

Fórmula 1 segue na Band em 2025 e canal pode iniciar cobertura com grande evento (Imagem: Reprodução / Band)

Em nome dos 75 anos da Fórmula 1, a dona dos direitos comerciais da marca colocará as 10 equipes no mesmo evento, com todos os pilotos do grid reunidos, inclusive o brasileiro Gabriel Bortoleto. A apresentação coletiva acontecerá em Londres, na Inglaterra, no dia 18 de fevereiro.

Trata-se de algo histórico para a Fórmula 1 e mais ainda para quem tem os direitos de transmissão, como no caso do Grupo Bandeirantes de Comunicação. É possível angariar público e dinheiro com o evento. Vale lembrar que a emissora vive uma crise financeira.

A Band ainda tem mais 3 corridas pela frente para exibir em 2024: GP de Las Vegas, GP do Catar e GP de Abu Dhabi, que fechará a temporada. Max Verstappen, da RBR, e Lando Norris, da McLaren, lutam pelo título. 

Band fica com a Fórmula 1 em 2025

Em várias notas, a Band explicou a situação envolvendo sua relação com a Liberty Media. Inicialmente, a TV alertou que “não procedem as notícias de que a Band não exibirá a temporada do ano que vem da Fórmula 1”, pois está com todos os pagamentos em dia.

O canal expôs também que continuaria com a F1 em seu catálogo esportivo. “Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato”, declarou.

Paulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia