Chegou ao fim a participação da brasileira Beatriz Haddad Maia no Aberto da China. Na madrugada desta sexta-feira (4), a paulistana caiu nas quartas de final da disputa de duplas femininas do WTA 1000 disputado em Pequim.
A paulista e a alemã Laura Siegemund perderam para as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini por 2 sets a 1 (7/5, 4/6 e 10/8) em 1h49. Na semifinal, as europeias vão encarar as americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands.
A campanha de Haddad Maia e Siegemund teve vitórias sobre as americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) na primeira rodada e sobre a húngara Timea Babos e a russa Yana Sizikova por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2) pelas oitavas de final.
Cenário de Bia Haddad nas disputas de simples
Na madrugada de segunda-feira (30), a brasileira perdeu para a americana Madison Keys por 2 sets a 0 (duplo 6/3), pela segunda rodada do torneio de simples, em 1h26, após vencer a chinesa Wei Sijia na estreia por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4).
A derrota veio no melhor momento da paulistana na atual temporada do tênis. A brasileira tinha emendado, em sequência, o vice-campeonato do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos; a ida às quartas do US Open, o último Grand Slam do ano; e o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul.
Bia Haddad deve permanecer na China na sequência da temporada. Isso porque haverá, de segunda-feira (7) a domingo (13), o Aberto de Wuhan — WTA 1000. O objetivo é chegar ao WTA Finals, torneio a ser disputado em quadra dura pelas oito melhores de 2024 de 2 a 9 de novembro, em Riade, na Arábia Saudita.