Os maiores jejuns entre clubes do G12 no Brasileirão

O início da edição de 2023 do Campeonato Brasileiro se aproxima e com ele, a possibilidade que cada equipe tem de escrever um novo capítulo em sua história. Neste ano, os 12 clubes considerados grandes se reencontram na elite pela primeira vez desde 2019, o que será um ótimo cenário para quem vai usar os melhores sites de apostas  para fazer um extra com o futebol. Alguns foram campeões do Brasileirão recentemente, como Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. Outros, há muito tempo. Nesse texto, vamos abordar os donos dos quatro maiores jejuns de títulos brasileiros. Os clubes que ainda não conquistaram o torneio no Século XXI.

Dono do maior jejum e com vices no período, Inter não vence desde 79

O Internacional possui o maior jejum de títulos do Campeonato Brasileiro de forma disparada, já que não conquista o nacional desde 1979. De lá pra cá, o Colorado foi vice nada mais nada menos do que seis vezes. A última, na edição de 2020, talvez tenha sido a mais dolorosa, com a equipe gaúcha falhando em casa na última rodada. A efeito de comparação, desde seu último título nacional, o Inter foi bi da Libertadores, campeão mundial, bi da Recopa, campeão da Sul-Americana, campeão da Copa do Brasil, além de conquistar a bagatela de 20 campeonatos estaduais.

 

Os maiores jejuns entre clubes do G12 no BrasileirãoOs maiores jejuns entre clubes do G12 no Brasileirão
Foto: Divulgação – Página Oficial do Internacional de Porto Alegre

Botafogo não vence desde quando Túlio fez história


Em segundo lugar na lista, temos o Botafogo, campeão pela última vez em 1995. Naquele ano, Túlio Maravilha fez história. Se ele realmente fez mil gols ao longo da carreira como alega, não temos como fazer. O que é fato é que Túlio se consagrou como ídolo alvinegro ao marcar 23 dos 46 gols botafoguenses naquela campanha, exatamente metade. De lá pra cá muita coisa mudou, inclusive com o Glorioso virando SAF na expectativa de dias melhores. Se depender do artilheiro Tiquinho Soares, que chegou na reta final do último Brasileirão e marcou seis gols, neste ano o clube da Estrela Solitária vai brigar lá em cima.

Os maiores jejuns entre clubes do G12 no BrasileirãoOs maiores jejuns entre clubes do G12 no Brasileirão
Túlio Maravilha fez jus ao apelido em 1995 – Foto: Reprodução TV Band

 

Sob a batuta de Suárez, Grêmio quer vencer pela primeira vez desde 96


O dono do terceiro maior período sem vencer o Brasileirão é o Grêmio. Não conquista o torneio desde 1996, quando com o brilho de Paulo Nunes, venceu seu o campeonato pela segunda vez em sua história. Com fama de copeiro, o Tricolor Gaúcho venceu Libertadores, Recopa, três Copas do Brasil, entre outros títulos desde então. Mas é fato que o tempo na fila no Brasileirão incomoda. Nesse ano, entre vários reforços, o destaque fica todo pro consagrado atacante uruguaio Luis Suárez. Já que o clube não participa da Libertadores, o Grêmio pode ditar o ritmo no Brasileirão desde o início, e quem sabe voltar a conquistá-lo.

 

Os maiores jejuns entre clubes do G12 no BrasileirãoOs maiores jejuns entre clubes do G12 no Brasileirão
Foto: Daniel Ramalho / instagram Oficial do Vasco

 

Último campeão do Século XXI, tetra Vasco almeja voltar aos dias de glória


Assim como o Grêmio, quem também está voltando pra elite nacional é o Vasco, que passou as últimas duas temporadas na Série B. Tal qual o rival Botafogo, o Gigante da Colina também se transformou em SAF e conta agora com o investimento estrangeiro. Se reforçou com nomes como o zagueiro Léo, o lateral Lucas Piton e o atacante Pedro Raul, para quem sabe fazer uma boa campanha na primeira divisão. Sendo realista, não é ano pro time brigar pelo título, mas em um campeonato tão equilibrado, nunca se sabe. A última vez que o Cruzmaltino conquistou o torneio foi em 2000, quando o Brasileirão foi denominado Copa João Havelange.

A última vez na qual cada um dos considerados grandes clubes brasileiros conquistou o título do Brasileirão:

  • Palmeiras: 2022
  • Atlético-MG: 2021
  • Flamengo: 2020/21
  • Corinthians: 2017
  • Cruzeiro: 2014
  • Fluminense: 2012
  • São Paulo: 2008
  • Santos: 2004
  • Vasco: 2000
  • Grêmio: 1996
  • Botafogo: 1995
  • Internacional: 1979

 


Post Views: 82

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

administrator

Related Articles