A RedeTV! surpreendeu o mercado ao garantir os direitos de transmissão do Super Bowl, o maior evento esportivo dos Estados Unidos.
Segundo informações do site Meio & Mensagem, a transmissão do evento já conta com 11 patrocinadores de peso para a final da temporada 2024/25 da NFL (National Football League), que acontece no próximo dia 9 de fevereiro.
Entre as marcas que fecharam parceria com a emissora estão Aiwa, T-Systems, AWS, Deutsche Telekom, Itaú, JHSF, KFC, Perdigão, Samsung, Upd8 e Visa. Segundo a RedeTV!, novas negociações ainda estão em andamento para preencher mais cotas de patrocínio e aumentar a exposição durante o evento.
Super Bowl é sucesso nos EUA
Reconhecido como um dos maiores eventos esportivos e comerciais do mundo, o Super Bowl é uma verdadeira vitrine global. Nos Estados Unidos, o valor médio para um comercial de 30 segundos durante a partida gira em torno de US$ 7 milhões.
No Brasil, a transmissão será feita em conjunto pela RedeTV! e pela ESPN, com direito a uma watch party oficial da NFL em São Paulo. O evento, chamado NFL in Brasa, contará com experiências imersivas para os fãs do esporte, com patrocínios de empresas como XP, Perdigão e Pizza Hut.
Audiência de 2024 da RedeTV!
Apesar do prestígio do Super Bowl, a RedeTV! ainda enfrenta desafios para engajar o público brasileiro. Em 2024, a audiência da emissora ficou abaixo do esperado. Na Grande São Paulo, a transmissão do ano passado alcançou uma média de apenas 0,3 ponto.
Dividida em dois blocos, a partida marcou 0,1 ponto na primeira parte e 0,5 ponto na segunda, chegando ao pico de 0,8 ponto, mas ainda distante das principais concorrentes.
Mesmo com números modestos, a emissora segue investindo na NFL, apostando no crescimento do interesse pelo futebol americano no Brasil. O acordo com grandes marcas para o Super Bowl reflete o potencial comercial do evento, que segue como um dos produtos esportivos mais valiosos do mundo.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]