Argentina e França garantiram classificação às semifinais da Copa do Mundo de Futsal nesta segunda-feira (30). A Argentina goleou o Cazaquistão, enquanto os europeus eliminaram o Paraguai, uma das grandes surpresas do torneio.
O confronto entre Argentina e França será disputado às 12h, desta quinta-feira (3). Na outra semifinal, o Brasil enfrenta a Ucrânia na quarta-feira (2), no mesmo horário. Os dois jogos serão disputados na Arena Humo, em Tasquente, no Uzbequistão.
No primeiro jogo do dia, os franceses tiveram um duelo equilibrado com os paraguaios, mas conseguiram superá-los por 2 a 1 no Complexo Esportivo Universal de Bucara, no Uzbequistão. Os gols da França foram marcados por Guirio e Mohammed, enquanto Martinez descontou para os sul-americanos.
Já a Argentina não tomou conhecimento do Cazaquistão e goleou por 6 a 1 na Arena Humo, em Toshkent. Rosa, Claudino, Arrieta (2), Corso e Bolo Alemany marcaram para os argentinos, e Tursagulov fez o gol de honra dos cazaques.
Favoritismo sul-americano
Dentre os semifinalistas, Brasil e Argentina já conquistaram o título. Pentacampeã, a Seleção Brasileira levantou a taça em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012, enquanto os argentinos vão em busca do bicampeonato após serem campeões em 2016. Além destes, Espanha (2000 e 2004) e Portugal (2021) são as outras seleções que já venceram o mundial.
Invictos na competição, os sul-americanos chegam como favoritos em seus duelos e contam com os dois artilheiros do torneio até agora. O ala Marcel marcou dez gols para o Brasil, enquanto o pivô Alan Brandi foi às redes sete vezes com a camisa da Argentina.