Por: Ricardo Albuquerque
Pelo twitter a diretoria do Clube de Regatas do Flamengo informou a demissão do treinador Rogério Ceni nas primeiras horas deste sábado, 10 e o nome mais cotado para substituir o ídolo do São Paulo é o de Renato Gaúcho.
Contratado em novembro de 2020, o ex-goleiro nunca conseguiu agradar o torcedor rubro-negro. Mesmo conseguindo o bicampeonato brasileiro de futebol, as críticas continuaram e fortes, inclusive por ter conquistado o título com a derrota para o São Paulo, sofrendo até o fim. Para a maioria dos rubro-negros Ceni não conseguiu implementar estilo de jogo, fez escolhas e substituições equivocadas e para piorar, isolou-se do grupo que comanda.
Segundo fontes do Ninho do Urubu, Ceni não conseguiu entrosamento com os departamentos do Flamengo, não ouvia opiniões e criticava a todos. Em contrapartida o treinador se dizia desprestigiado e sem o apoio da diretoria do Clube da Gávea
O ápice do desgaste foi graças a um áudio de Whatsapp vazado, do analista de scout Roberto Drumond, que foi demitido e destacava:
“Cara, ele é uma pessoa ruim. Não tem outra definição. É uma pessoa ruim. O cara é perdido, faz mer…, critica departamentos. Ele não tem respaldo do pessoal de cima, deixa ele meio perdido aqui.”
Porém após as derrotas para Fluminense e Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro de Futebol e a insistência em atletas que não demonstram comprometimento, já davam o tom claro do desligamento de Ceni.
Hoje o grupo fará seu último treinamento, a partir das 9h, sob o comando do técnico do Sub 20, Maurício Souza, preparando-se para encarar a Chapecoense. O jogo de domingo, a partir das 18:15h, no Maracanã, será importante para o Flamengo buscar a recuperação e sair da incômoda posição de 12º lugar (com dois jogos a menos) no Brasileirão Assaí 2021.