Colocar a vantagem e o regulamento debaixo do braço ou entrar em campo para vencer o São Paulo? A postura do Atlético-MG na partida desta quinta-feira (12), segunda das quartas de final da Copa do Brasil, causa curiosidade e até preocupação em muitos torcedores.
Porém, durante entrevista coletiva, o atacante Paulinho acaba com o mistério e fala qual será o comportamento do time na Arena MRV.
Escolhido para atender a imprensa nesta quarta (11), véspera do importante duelo, o camisa 10 descarta postura defensiva e afirma que ele e os demais companheiros não pensam em se escorar na vitória por 1 a 0 obtida no Morumbis, com gol de Rodrigo Battaglia.
“Nosso pensamento é de ganhar o jogo, assim como em todas as competições. Ninguém vai pensando em resultado e sim nos 90 minutos. Se fizermos bem, vai nos trazer uma classificação muito importante. Então, o foco é total na vitória”, afirma Paulinho.
“É saber que será um jogo muito difícil e que vamos precisar de toda garra, vontade qualidade e sabedoria para sair com a classificação amanhã”, foi além.
Ignora retrospecto
Invicto sobre o Tricolor Paulista há oito partidas e sem saber o que é perder há 15 jogos como mandante na Copa do Brasil, o Atlético não quer se escorar nos números. Ainda segundo Paulinho, eles não entram em campo e não servirão de nada se o Galo não fizer sua parte nesta quinta.
“São apenas números. Independente disso, temos que chegar amanhã e focar apenas neste jogo. Os números existem, mas não jogam. Vamos pegar uma equipe muito qualificada e bem treinada. Sabemos da dificuldade da partida”, finaliza o camisa 10.
Situação das equipes
Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em pleno Morumbis, o Galo joga por empate ou nova vitória para ir às semifinais. O Tricolor, por sua vez, precisa de triunfo fora de casa para seguir em busca do bicampeonato. Vitória por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis; por dois ou mais, dá a classificação ainda no tempo normal.